Você decidiu contratar um empreiteiro de pintura. O que agora?
Outros projetos, no entanto, como a pintura, parecem estar implorando pelo faça-você-mesmo. Afinal, quem não é capaz de passar um pincel na tinta?
Mas pintar é mais difícil do que parece. Assim, é com grande prazer que muitos pintores de bricolage decidem que agora é hora de contratar um empreiteiro de pintura para assumir o trabalho.
Vamos descobrir o que os empreiteiros de pintura fazem, como contratá-los e como negociar o melhor preço para o seu trabalho de pintura.
O que é um empreiteiro de pintura?
Um empreiteiro de pintura pode trabalhar como subfornecedor, ou subempreiteiro, sob um empreiteiro geral, ou pode contratar diretamente o proprietário.
Geralmente, o contratante de pintura é uma operação relativamente pequena, variando entre o único proprietário e até 20 ou 30 pintores que trabalham para uma pequena empresa.
Como encontrar um empreiteiro de pintura
Os empreiteiros de pintura tendem a ser locais (até o momento, não há empreiteiros de pintura com franquia nacional). Enquanto os contratantes de tinta se concentram na pintura, alguns executam tarefas associadas, como reparos de gesso, pequenos trabalhos de drywall, acabamento e moldagem e papel de parede.
A outra parte difícil é conseguir que um contratado de pintura apareça. Embora essa generalização não se aplique a todo pintor, raramente é possível que um contratado de pintura apareça para olhar a casa e depois produza uma estimativa por escrito.
Não é culpa dos empreiteiros de pintura; é uma combinação dos contratados que são operações menores, juntamente com uma alta demanda por seu trabalho.
Como é quase impossível encontrar informações sobre empreiteiros de pintura locais na Internet, o ditado “fale com os vizinhos” se aplica aqui.
Alguns empreiteiros de pintura exibem placas nos gramados das casas em que estão trabalhando, mas você encontra isso mais com empreiteiros gerais e empresas de janelas de tapume e substituição.
Portanto, além do furgão branco do pintor na frente, muitas vezes você não sabe o que está acontecendo dentro das casas dos vizinhos.
As áreas urbanas costumam ter revistas locais (por exemplo, em Seattle, existe a Seattle Magazine ), e muitas delas possuem casas reformadas. Essas peças listarão os nomes e números de telefone do contratado e dos subempreiteiros – mas lembre-se de que esses subempreiteiros são geralmente muito sofisticados e caros.
O que um empreiteiro de pintura faria?
A maioria dos contratantes de pintura aceita qualquer tipo de trabalho, desde pintar apenas a guarnição da janela até uma pintura de casa inteira. Mas vamos supor que eles estejam pintando seu interior. Você geralmente pode esperar:
- Cobertura de todas as áreas que não serão pintadas, como pisos, janelas, balcões de cozinha e armários.
- Menor preparação da superfície antes da pintura, o que significa lixar levemente e raspar a tinta solta, bater em algumas unhas salientes, limpar a madeira, usar um pano em algumas áreas. A chave aqui é “menor”, pois o contratado assumirá que a casa está principalmente em condições de pronto para pintura.
- Remoção de placas elétricas, luzes, portas e outros obstáculos.
- Afastar os móveis para melhor acesso às áreas a serem pintadas. Este não é um trabalho de pintor, portanto você precisa confirmar isso com antecedência.
- Preparar drywall novo ou a tinta atual com um primer de látex interior.
- Duas paredes da cor da tinta látex interior nas paredes.
- Duas camadas de tinta no teto.
- Pintando a guarnição e a moldura (rodapés, guarnições da janela, janelas muntins, etc.).
- Retoques de pontos perdidos.
- Limpeza de acidentes (não importa quão boa seja a cobertura com panos, algumas gotas irão acontecer).
- Uma avaliação final entre o chefe de pintura e o proprietário.
Como falar com ele
Ao contrário de conversar com um eletricista, você não precisa conhecer a linguagem especializada. A maioria dos empreiteiros de pintura de casas é boa em deixar as coisas claras para o proprietário.
Alguns tópicos que você deseja discutir:
- O custo da tinta está incluído na estimativa?
- Que tipo de tinta o contratante pretende usar?
- Quantos casacos serão depositados?
- Como as áreas não pintáveis serão cobertas para proteção?
- Quanto tempo você pode levar o trabalho?
- É preferível que os moradores desocupem a casa durante o trabalho?
- A fita adesiva será usada em torno da guarnição ou do método de corte ?
Quanto vai custar?
Mais do que você espera. Alguns empreiteiros de pintura terão fórmulas usadas, totalizando a metragem quadrada de paredes e tetos, juntamente com a metragem linear da guarnição. Eles calcularão o tempo de preparação, bem como os “custos fixos” para primer e tinta.
A maioria dos fornecedores de tinta fornece uma estimativa com base em sua experiência em trabalhos similares. Embora essa estimativa não possa ser vinculada a detalhes, geralmente é um número razoavelmente bom.
Para você, o proprietário, a única maneira de saber se essa é uma boa estimativa é compará-la com as cotações obtidas de outros empreiteiros.
Uma pintura interna de toda a casa, como a descrita neste artigo, pode facilmente custar cerca de US $ 10.000 ou mais.
Seja o primeiro a comentar!